Ciclistas do ItaBike liderados por Alexandre da AutoEscola percorrem 200 km
06/08/2017 12:28 - Atualizado em 06/08/2017 22:58
Um dos maiores desafios da atualidade para os ciclistas de Moutain Bike é o Circuito de 200km, conhecido como Duzentão.
 O grupo ItaBike, de Itaperuna, aceitou o desafio e completou a prova ontem. Quinze ciclistas saíram às 22h de sexta-feira, da calçada de uma concessionária de automóveis em Itaperuna. Com 5 paradas para lanche e hidratação, 14 horas depois, já no sábado, finalizariam o percurso em uma das fazendas do médico José Egydio Tinoco.
Fundado  em 31 de outubro de 2015, pelo então presidente da Câmara Municipal de Itaperuna,  Alexandre da Auto Escola, a equipe provou o contrário do que dizia-se na época: que seria apenas um projeto de campanha, quando Alexandre concorreu à Prefeitura. Não venceu, porém não desistiu do esporte nem da ideia de manter a união dos pedaleiros.
Ontem a vitória foi além dos muitos quilômetros devorados pela resistência física e mental. 
E diz Alexandre:" Para os meus fiéis amigos deste grupo valoroso e para mim, foi a vitória da nossa real intenção desde o início. Não era uma ação marqueteira, era o que sempre será, nosso esporte, nossa saúde e nossa amizade em primeiro lugar."
Para Flávio Purificate, empresário do ramo de confecções esportivas, cumprir o desafio foi uma prova evidente do propósito do grupo e vem muito mais por aí: "Queremos pedalar pelo Brasil à fora, há muitas trilhas esperando por nós. E vamos pedalar com vontade!"
 O trajeto do Duzentão, exige estrada de chão, apenas 15% de asfalto, ou é anulado pelos organizadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]