O que muda Itaperuna tendo alguém famoso morando na cidade?
03/08/2017 19:37 - Atualizado em 03/08/2017 19:43
Nino Bellieny
A leitora Luzia Vianna Ferreira, acompanha o BNB, desde os tempos em que este nem sequer sonhava em fazer parte do time de craques da Folha da Manhã. E diante da notícia da vinda do Rio,  de um aluna, mãe de uma famosa atriz, transferida para um curso de medicina local ( este da Unig, o outro é da UniRedentor), ela pergunta se é relevante noticiar isso e o que muda para melhor na cidade. 
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira / FotoDivulg
REVEJA A NOTÍCIA QUE GEROU A PERGUNTA AQUI
Existem coisas que não valem responder, outras sim. Esta é uma delas. 
Prezada Luzia:
Muda sim. E muito. Ao divulgar o nome da cidade, tão esquecida em comparação com o imenso país em que vivemos. Quando tínhamos o Itaperuna E.C. éramos bem mais propalados.
Muda, pois traz mais alunos, mais dinheiro circulando. Uma aluna traz consigo outros alunos e outras turmas. A cidade é o que é hoje graças às IES. É tão forte a economia gerada pelos universitários, hoje passando o número de 10 mil, com tendência de crescimento geométrico, que não só incrementa o comércio desde as confecções, passando pelos bares, restaurantes, alugueis, lojas de roupas, supermercados, sapatarias, lavanderias, academias , postos de combustíveis até chegar a professores de renomado conhecimento dando aulas de reforço em suas horas vagas e ganhando honestamente por isso.
A notícia pode não ter muita relevância dentro de um contexto modal em que falar sobre violência ou política e politicalha, atinge muito mais gente em menos tempo, porém, até agora, 26 mil leitores do blog, pensam diferente, acessando, lendo e compartilhando. Cada pessoa que vem para nossa cidade trazendo algo de bom, vale por 100 que só chegam aqui para tirar seja na mão grande, na corrupção ou na ilusão, o que a cidade produz, levando para outros lugares, sem deixar nada para o desenvolvimento local.
Será que, bacana seria ter morando na cidade um bandido de alta periculosidade e famoso internacionalmente? Isso seria de alta relevância?
As universidades e faculdades deram a Itaperuna uma onda de desenvolvimento até hoje não igualada. O que seria do município sem elas? 
Portanto, cada aluno, famoso ou não, mãe ou pai de alguém famoso e que atraia os holofotes da mídia, está ajudando a consolidar a importância do Ensino Superior regional.
Ninguém viria morar longe de casa em uma cidade onde o ensino fosse fraco.
A decisão de escolher Itaperuna reflete por toda a parte e nos projeta. Bem melhor do que ser conhecida por qualquer outra notícia que envolva escândalo político, assassinato e tantos outros assuntos torpes.
Pode ser que não mude a vida de A ou B, mas muda o resto do alfabeto, muda a esperança de dias mais progressistas, muda a autoestima.
E abre o horizonte para qualquer um que deseje mudar a vida para um patamar mais alto.
Em vez de ficar no térreo só olhando quem sobe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]