SJB: Carla paga comissionados e parte dos contratados de Neco
30/08/2017 11:54 - Atualizado em 30/08/2017 16:16
Conforme anunciado no início da semana, a Prefeitura de São João da Barra quita nesta quarta-feira (30) o salário de dezembro e a segunda parcela do 13º salários dos comissionados que foram nomeados pelo ex-prefeito Neco (PMDB). A gestão Carla Machado (PP) também quita mais um lote de funcionários contratados que não receberam no dia 7 de julho, mas comprovaram frequência e estão tendo o dinheiro depositado. De acordo com José Antônio Fonseca, secretário de Administração de SJB, o montante pago gira em torno de R$ 1,2 milhão. Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura vai realizar o pagamento dos servidores efetivos e dos comissionados da atual gestão.
Os contratados que entraram com processo administrativo e ainda não conseguiram receber devem ficar atentos. Segundo José Antônio, na próxima semana será feito o depósito de mais um lote de pagamentos, com objetivo de liquidar os débitos. Vale lembrar que os comissionados que ainda não tiveram o dinheiro depositado podem receber até o fim do expediente bancário.
Ao quitar as dívidas, a atual administração fecha um ciclo de débitos relacionados aos servidores herdados da gestão passada, incluindo salário de dezembro e segunda parcela de décimo terceiro dos funcionários efetivos – pagos respectivamente em 13 de janeiro e 15 de fevereiro–, além de repasse ao Fundo Próprio de Previdência, no valor de R$ 4,5 milhões, descontados dos servidores e não repassados entre abril e dezembro de 2016.
– Iniciamos nossa administração com essas e outras dívidas. Priorizamos o pagamento de pessoal e conseguimos alcançar nosso objetivo, que foi colocar em dia salários de efetivos, contratados e comissionados. Também já resolvemos parte dos compromissos com as firmas terceirizadas e estamos trabalhando para regularizar a situação como um todo – destacou a prefeita Carla Machado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]