Carla Machado: posicionamento de Macaé sobre royalties é imprudente
- Atualizado em 28/08/2017 14:25
A prefeita Carla Machado (PP), de São João da Barra, usou seu perfil nas redes sociais para se posicionar, mais uma vez, de forma contrária ao posicionamento do prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PMDB), que tem defendido a campanha “Menos royalties, mais Empregos”. Carla classifica o ato como, “no mínimo, imprudente”. A prefeita, conforme já havia comentado (aqui) à coluna Ponto Final, da Folha da Manhã, do último domingo (27), lembra que “está para ser decidido a qualquer momento pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia”, a redistribuição dos royalties para todos os municípios da federação. Para Carla, o posicionamento de Macaé, abrindo mão de parte dessa receita, poderia influenciar em tal julgamento.
Nas redes sociais, Carla voltou a salientar que os royalties são indispensáveis “para investirmos em Saúde, Educação, Saneamento Básico e Qualificação Profissional para preparar nossa gente para disputar esse mercado de trabalho insuficiente e competitivo. Se faz necessário de forma urgente investirmos na infraestrutura das nossas cidades para que mais empresas venham a se instalar, gerando as oportunidades de trabalho tão necessárias aos munícipes”.
Carla observa, ainda, que não informações concretas sobre o que será feito e os motivos pelos quais a ANP estaria disposta a reduzir de reduzir de 10% para 5% a compensação financeira futura dos municípios. “Na distribuição dos royalties, a parcela dos municípios é bem menor se comparadas às da União e do Estado, mas representam grande parte dos nossos orçamentos. Por que somente a população dos municípios é que deverá pagar a conta da corrupção (Lava Jato) e da má gestão da Petrobras ao longo de vários anos?”, questiona.
A prefeita também comentou sobre uma reunião nesta quarta-feira (30) com Luis Carlos Sanches, superintendente de Participações Governamentais da ANP, e com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Christino Aureo, para mais informações.
Na Curva do Rio, a jornalista Suzy Monteiro também comentou sobre o posicionamento da prefeita sanjoanense.
Veja o post de Carla completo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]