Câmara de SJB solicita retorno do transporte público municipal
22/08/2017 13:30 - Atualizado em 22/08/2017 14:56
A questão do transporte público municipal em São João da Barra foi bastante discutida na Câmara de Vereadores nesta terça (22). Por meio de indicação, Franquis Arêas (PR) solicitou ao Executivo que tente solucionar o problema. O transporte coletivo era feito pela Campostur, que paralisou o serviço há cerca de dois meses. “Todos os distritos foram prejudicados, mas o 5º é o que está na pior situação”, disse. Todos os vereadores pediram para assinar em conjunto. “Esse problema é uma preocupação de todos nós. Estamos atentos à questão e cobrando uma solução para o transporte público municipal e intermunicipal também”, informou o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP).
 
Requerimentos aprovados — Vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (PT) requereu à secretaria municipal de Saúde a retomada do plantão de 24 X 72 horas na jornada de trabalho do serviço de enfermagem nos postos de saúde. Elísio Rodrigues (PDT) requereu à secretária de Agricultura do Estado, a colocação do serviço “Patrulha Mecanizada” no município. Caputi (Podemos) requereu à Enel, o retorno da instalação da rede elétrica de Grussaí a Iquipari. Ele também pediu a colocação de guardas municipais no cruzamento da BR-356 com a Rua Galdino Silva no horário de entrada e saída dos alunos da Escola Municipal João Flávio Batista, em Cajueiro.
 
O vereador Jonas Gomes (PP) solicitou a ampliação da creche Maria da Conceição dos Santos Campos, em Barcelos e o calçamento das ruas nos loteamentos: Nova Fazendinha e Gilberto Rangel, em Roças Velha. Eziel Pedro (PMDB) pediu a construção de uma praça em frente à igreja de São Sebastião (com quadra, área de lazer e playground), no loteamento Telê Santana, em Grussaí. Elísio sugeriu ao Executivo, a criação de espaços culturais em todo o município, como forma de inclusão artístico-social.
 
Aluizio Siqueira, fez duas indicações: reforma da Creche Saul de Oliveira e Silva (Atafona) e revisão no calçamento das avenidas, Afonso Nunes e Santo Amaro e das ruas Manoel França, Guilherme Teófilo e Beco da Liberdade (todas em Grussaí). Já o vereador Ronaldo Gomes (Pros) propôs a reabertura da antiga Estrada da Restinga, para ligar Chapéu do Sol à Avenida Liberdade, em Grussaí.
 
O vereador Franquis fez uma indicação solicitando ao Executivo, que viabilize o retorno dos programas sociais atualmente suspensos. “Muitas pessoas precisam desses programas”, disse Franquis. Em seguida, Aluizio explicou que esses benefícios foram suspensos provisoriamente, já que a prefeita herdou muitas dívidas da gestão passada e está, aos poucos, colocando as contas em dia. “Tenho certeza de que esses programas serão retomados assim que o município tiver condições”, observou.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]