Neco rebate Carla e diz que houve 'dano ao erário' com o Parque de Exposição
17/08/2017 23:33 - Atualizado em 17/08/2017 23:35
Ex-prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB) não ficou quieto depois das críticas de sua ex-aliada e agora adversária política, a prefeita Carla Machado (PP). Ao anunciar o início das obras de reforço no muro do Parque de Exposições Manoel Rangel Pessanha, a prefeita afirmou que na gestão anterior, de Neco, foram “quatro anos de inércia e desperdício”. Já o ex-prefeito tornou público, nesta quinta-feira (17), em seu perfil no Facebook, uma tomada de contas realizada por sua equipe de governo e que apurou um “dano ao erário” de R$ 1,7 milhão.
Segundo Neco, essa tomada de contas foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro. O ex-prefeito aponta, ainda, que chegou a solicitar a Marcos Sá, seu então secretário de Obras (atualmente no governo Carla), a instauração da tomada de contas para “verificar as causas do descumprimento do contrato” da Parque de Exposição, que teve a obra iniciada no segundo mandato de Carla Machado como prefeita de São João da Barra. Neco disse, ainda, que depois de solicitada a apuração do contrato não autorizou “qualquer pagamento à empresa responsável pela execução da referida obra, até o termino da auditoria”.
O ex-prefeito diz que foram apuradas “diversas irregularidades e improbidades da execução do contrato”. Além do dano apontado de R$ 1,7 milhão, na época em que o ordenador de despesas, o secretário de Obras, era o mesmo que é hoje (Alexandre Magno), Neco afirma que houve “pagamento efetuado sem a devida comprovação dos serviços executados”. Ele ainda questiona o motivo pelo qual a empresa responsável pela obra tenha retomado o serviço agora, com Carla de volta ao cargo de prefeita.
“Querem cometer ainda mais crimes, pois sem licitação conversam com empresas para finalizar uma obra que comprovadamente trouxe dano financeiro para a Prefeitura? E como fica administrativamente a empresa que descumpriu o contrato e que agora estranhamente vai reformar o muro?”, questiona o ex-prefeito.
Mesmo sem estar concluído, o Parque de Exposição foi inaugurado por Carla no último ano da sua segunda gestão (2012). Contudo, constantemente, durante o governo Neco partes do muro foram desabando. Carla admitiu que houve erro no projeto e informou, nesta semana, que conseguiu que a empresa responsável fizesse o reparo sem custo adicional para a Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]