Prumo assina acordo com Siemens para investimento em termelétrica
14/08/2017 15:53 - Atualizado em 14/08/2017 16:19
A Prumo Logística, ex-LLX de Eike Batista, assinou nesta segunda-feira (14) um acordo de investimento com a Siemens, na sequência de um termo de exclusividade firmado em 26 de junho, que estabelece uma série de condições para o desenvolvimento do projeto da usina termelétrica GNA 1 e um projeto de terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL).
O acordo foi assinado nesta segunda por meio da Gás Natural Açu Infraestrutura (GNA Infra), empresa que faz parte do grupo Prumo e é controlada pela GNA. A GNA 1 é uma usina termelétrica de ciclo combinado a gás de cerca de 1.300 megawatts (MW) que vai atender às obrigações contratuais da usina termelétrica Novo Tempo quanto aos contratos de comercialização de energia no ambiente regulado (CCEAR).
O projeto do terminal de regaseificação do GNL terá capacidade para importar gás natural para GNA I e futuras usinas de energia e outros projetos potenciais na área industrial do Porto do Açu.
O acordo também prevê os investimentos e contribuições a serem feitos pela Siemens à GNA Infra para desenvolver os dois projetos e a estrutura corporativa da GNA Infra e de subsidiárias.
Entre as condições estabelecidas também está a subscrição, pela Siemens, de novas ações emitidas pela GNA Infra, no valor de US$ 21 milhões, ou 33% do capital social da companhia. A Siemens passará, então, a deter determinados direitos de governança na empresa, como nomeação de um membro para o conselho de administração.
Há ainda outras condições estabelecidas no contrato, como aprovações regulatórias, assinatura de acordo de acionistas com a Siemens, aprovação do plano de negócios.
Fonte: Valor Econômico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]