Carla Machado leva deputados a Atafona e cobra apoio para contenção
07/08/2017 20:25 - Atualizado em 07/08/2017 20:37
Em busca de apoio para tirar do papel a obra de contenção do avanço do mar em Atafona, a prefeita Carla Machado (PP) tem visitado constantemente a região da foz do Paraíba do Sul, sempre acompanhado de políticos. Nos últimos meses, já estiveram no local com a prefeita a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT) e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). No último fim de semana, foi a vez da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Já nesta segunda-feira (7), a prefeita esteve na região da Baixada com o deputado estadual André Correa (DEM) e Carlos Ramos, coordenador do Programa Limpa Rio. Eles puderam observar de perto os problemas enfrentados pela classe pesqueira em decorrência da erosão do mar, do assoreamento do rio Paraíba e dos canais do município.
— Temos conversado frequentemente com diversas autoridades sobre o sofrimento do pescador na busca do sustento de sua família e o quanto é urgente o apoio do Estado e da União para a resolução do problema — afirmou Carla, que estava acompanhada do seu secretário de Meio Ambiente, Alex Firme.
Todos os parlamentares que visitam o local se colocam à disposição para articular soluções junto a outras esferas de poder. Carla já esteve em Brasília e entregou o projeto de contenção do avanço do mar e recuperação da orla ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Outra medida administrativa já tomada foi o decreto da situação de emergência, que ainda precisa ser reconhecido pelo Estado e pela União, para que o Ministério da Integração Nacional possa liberar recursos. Ainda sem o dinheiro para obra, a Prefeitura tem agilizado as questões do licenciamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]