Neco: Agora SJB tem crise?
03/08/2017 12:34 - Atualizado em 03/08/2017 15:24
O ex-prefeito Neco (PMDB), pelo visto, está disposto a voltar ao cenário político sanjoanense. Nesta quinta-feira (3), ele participou de um programa na rádio Barra Fm e fez duras críticas à gestão que o sucedeu, eleita com ampla vantagem no pleito de 2016. Neco questionou se, agora, a prefeita Carla Machado (PP) reconhece que existe uma crise, já que durante a campanha ela defendeu que SJB passava por uma crise de gestão, não financeira. Nas redes sociais, houve grande repercussão sobre as palavras do ex-prefeito, mas a maior parte criticando o posicionamento dele.
Neco salientou que enfrentou problemas em sua gestão, mas que tinha uma boa equipe trabalhando, tanto que, segundo ele, parte desses funcionários continua trabalhando: “Na Administração, quase todos estão lá. Como era má gestão, se quase todos continuaram? O que não aproveitou do meu governo, trouxe de fora”. Ele ainda comentou sobre o que chama de “perseguição” a funcionários efetivos que participaram da gestão.
O ex-prefeito também falou sobre os protestos realizados nos meses finais de sua gestão. Ele diz que, agora, está mais claro que houve motivação política, já que a atual prefeita, o vice e outros que estão na equipe do governo chegaram a participar. “São João da Barra voltou a sorrir para uma meia dúzia. Voltou a sorrir para quem gosta da boquinha. Perdi uma eleição, mas não fui mentiroso. Falei a verdade”, disse.
A frustração de receita no ano passado foi outro ponto abordado por Neco. Segundo ele, esse foi o pior momento do seu governo, mas que, ainda assim, tentou manter alguns programas sociais:
— Sempre falei que a crise começou de cima para baixo. Para a atual gestora, não. Ela dizia que não existia crise em São João da Barra. Dizia que era crise de gestão. Então, por que cortar benefícios da população? Está fazendo caixa? Guardando para voltar com os benefícios perto das eleições e dizer que é boazinha?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]