Secretário de Saúde de SJB é exonerado
02/08/2017 08:01 - Atualizado em 02/08/2017 08:06
Godofredo com a sub Keth Miranda na “festa de despedida”
Godofredo com a sub Keth Miranda na “festa de despedida” / Reprodução/Facebook
A primeira baixa no primeiro escalão do governo Carla Machado (PP) já era mais que esperada. Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (2) a exoneração, a pedido, do secretário de Saúde Godofredo Gomes de Sá Neto. Um nome para substituí-lo ainda não foi definido, ficando à frente da pasta, por ora, a subsecretária Keth Miranda.
Não é de hoje que essa exoneração era especulada. Aliás, isso ocorreu há mais de três meses — quando a informação foi publicada na coluna Caiu na Rede, que este blogueiro assinava na Folha da Manhã, do dia 22 de abril. No início de maio, chegou a ser publicado neste blog, que só o que faltava para exoneração ser concretizada era o governo definir o substituto. À época, o então secretário havia alegado problemas pessoais, como a falta de tempo, ao pedir para deixar o cargo. O primeiro pedido teria ocorrido desde o fim do mês de março.
Já no início de junho, ainda no cargo, Godofredo teve até festa de despedida, com fotos publicadas nas redes sociais. Contudo, balançava, mas não caia do cargo. Cerca de 20 dias depois da “despedida”, o blog conseguiu contato com o secretário. Ele informou que havia sim o interesse de sair, que as informações não eram equivocadas, mas que a questão estava em análise.
Substituto — Não se sabe, até o momento, quem vai assumir a secretaria. Um dos nomes em destaque é o da atual subsecretária. Seria a solução mais rápida, mas o governo ainda avalia o ato devido ao possível desgaste que pode sofrer com a mudança, já que ela é esposa do vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB).
Outro nome sempre em alta é o de Fabiana Catalani. Ela chegou a ser indicada por Carla para fazer parte da sua equipe de transição no ano passado. Contudo, aceitou o convite do prefeito Rafael Diniz (PPS) para assumir a Saúde de Campos. E não deve deixar o governo Diniz, ao menos por agora.
Complexidade — A Saúde é uma das pastas mais complicadas em todas as administrações. No governo Neco (PMDB), por exemplo, o comando da secretaria passou por cinco mudanças em quatro anos: Lúcia Machado, Nelson Patrício, Denise Esteves, Klaus Lisboa e, novamente, Denise.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]