Tradicional Cavalgada dos 700 Cavaleiros completa 15 anos
Channa Vieira - Atualizado em 22/08/2017 23:49
Está chegando o dia da maior cavalgada da Baixada Campista, a cavalgada dos 700 cavaleiros, que acontece no próximo domingo, dia 27 de agosto. O evento, que já faz parte do calendário de Campos e região, está completando 15 anos. Os cavaleiros se reúnem em Santo Amaro para um café da manhã e, em seguida, saem em direção à localidade de Mineiros, no Espaço Rural, onde acontece, em dois palcos, apresentações de 15 bandas da região, número em homenagem ao aniversário da cavalgada.
Segundo o idealizador e organizador do evento, Paulo Marques, a ideia surgiu quando visitou a Cavalgada de Aparecida, em Quissamã, no ano 2000. Em 2002, realizou sua primeira cavalgada. No entanto, apenas na terceira edição surgiu o nome, exatamente pelo quantitativo de cavaleiros. A partir de então, se tornou tradição anual, sempre no último domingo do mês de agosto.
Durante o percurso dos cavaleiros e amazonas, pela RJ 216, duas bandas se apresentam no trio, acompanhadas de segurança e ambulância para a tranquilidade dos participantes. A previsão é que cheguem 14h no Espaço Rural.
Um desfile para apresentar o casal representante da festa também será realizado no lugar. O concurso aconteceu no último dia 18 na boate Excess Clube. Essa é a primeira vez que a Cavalgada 700 Cavaleiros realiza um concurso de beleza.
De acordo com o organizador do concurso, Carlos Frederico Silva, é uma responsabilidade produzir o evento do qual será escolhido um casal que representará um evento tradicional. Ele espera que o desfile incorpore uma tradição e que perdure por muitos anos de sucesso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Channa Vieira

    [email protected]