Lindbergh em Campos para posse de novo diretório do PT
15/07/2017 20:34 - Atualizado em 21/07/2017 16:09
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Novo diretório I
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Campos, deu posse aos seus novos integrantes em evento realizado ontem no auditório da sede do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), no Centro. A cerimônia, que começou por volta das 15h, contou com a presença do senador Lindbergh Farias, além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais. Também houve debate com o tema “A crise nacional e os reflexos para a classe trabalhadora”.
Novo diretório II
O diretório do PT agora é presidido pelo petroleiro Rafael Crespo. Também integram a diretoria executiva os militantes Odisseia Carvalho (vice-presidente), Norma Dias (secretaria de comunicação), Jorge Machado (secretaria de organização), Luciana Damas (secretaria de finanças), Moaldenir Freire (secretaria de formação) e William de Barros (secretaria de movimentos populares).
Novo diretório III
Lindbergh, na ocasião, falou sobre o cenário político nacional e a atuação do partido em Campos, que, segundo ele, está sendo reconstruído após o impeachment de Dilma. Rafael Crespo ressaltou que o partido está com uma nova proposta no município e que precisa pensar na necessidade de voltar para a base, para as periferias, pois foi o trabalho de base que fundou o partido. “Agora vamos, junto com os militantes mais antigos, trazer novo gás para a gente poder reerguer o partido aqui em Campos. A vinda do Lindbergh, e também do deputado federal do Rio Luiz Sérgio, é exatamente para reforçar esse compromisso do partido com o município, de recolocar nossa cidade como um dos focos na política nacional”.
Reintegração de posse I
Uma nova decisão da Justiça determinou a reintegração de posse de área do Complexo Logístico e Industrial do Porto de Açu, em São João da Barra, que está ocupada por agricultores desde 19 de abril. A reintegração foi pedida pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin) e pelas empresas Porto do Açu Operações S/A e Grussaí Siderúrgica do Açu. A área de 75 mil metros quadrados, segundo os agricultores, está ocupada por cerca de 200 pessoas, que alegam ter recebido indenizações irrisórias em 2009, na desapropriação para a construção do porto.
Reintegração de posse II
De acordo com a decisão proferida pelo juiz Paulo Maurício Simão Filho nessa sexta-feira, “o distrito industrial e a área desapropriada foram estabelecidos por meio de Decretos Estaduais e Lei Municipal. Só por outros Decretos ou Leis podem ser revogados, mas nunca por decisão do Poder Judiciário, sob pena de ofensa ao princípio da separação dos Poderes”. O juiz havia dado um prazo para entendimento das partes, o que não ocorreu, levando à tomada de decisão do magistrado. A Codin destacou que “é uma decisão judicial diante de uma invasão em uma área do Distrito Industrial” e que a decisão é importante para o desenvolvimento econômico da região.
Investigação
A 17ª DP (São Cristóvão) instaurou inquérito policial para apurar o incidente ocorrido no estádio de São Januário após o jogo entre Vasco e Flamengo, no dia 8 de julho. O delegado Marcelo Ambrósio informou que diversas pessoas foram intimadas para prestar declarações, entre elas o presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Eurico Miranda, funcionários do clube e policiais militares, bem como imagens foram requisitadas ao canal SporTv e ao próprio clube.
Saúde do Homem
O homem vive em média sete anos a menos que a mulher. A cada três mortes de adulto, duas são de homens. Segundo dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do ministério da Saúde, na faixa de 20 a 59 anos, os homens morrem mais por causas externas, como acidentes de trânsito, acidentes de trabalho e lesões por violência. O segundo motivo de morte entre homens nesta faixa etária são as doenças do aparelho circulatório, seguida das neoplasias. Comemorado ontem, o Dia Internacional do Homem traz para o debate os cuidados com a saúde masculina no país.
Charge do dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS