Mais um convocado por ordem da Justiça
Suzy Monteiro 25/07/2017 10:09 - Atualizado em 25/07/2017 16:08
Prefeitura Municipal de Campos
Prefeitura Municipal de Campos / Folha da Manhã
Por determinação da Justiça mais um aprovado em concurso para a Prefeitura de Campos foi convocado para nomeação e posse. Desta vez foi concurso realizado em 2014, para cargos na área de Educação. A nomeação está no Diário Oficial do Municipal, edição de segunda-feira (24).
O aprovado é Fábio Viana do Nascimento, convocado para o cargo de acompanhante. Ele ingressou com Ação Ordinária com Pedido de Tutela de Urgência. A 4ª Vara Cível da Comarca de Campos deferiu o pedido para que Fábio fosse convocado, nomeado e empossado no cargo de Acompanhante.
Fábio Viana precisa entregar a documentação no máximo em 30 dias.
O concurso para área de Educação ocorreu em junho de 2014. Ao todo, foram oferecidas 345 vagas, sendo 200 para auxiliar de turma, 80 para inspetor de alunos, 50 para acompanhante e 15 destinadas a professor de ensino religioso. No mesmo ano também houve concurso para a Área de Saúde , com 194 vagas. Ambos foram realizados pelo Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Cepuerj).
Há 10 dias, o Diário Oficial trouxe a convocação de mais duas pessoas para os cargos de técnico em farmácia. Francismar Adriano Silva Siqueira e Marcela Costa do Espírito Santo, que participaram do concurso público realizado em 2012.
Somente nas duas últimas semanas foram sete convocações após decisões judiciais. Alguns, ainda, do concurso de 2008, para o Programa Saúde da Família (PSF), e que também só conseguiram ingressar no serviço público municipal após a Justiça bater o martelo. (S.M.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS