Parecer contra cassar Rafael
Arnaldo Neto 15/07/2017 12:23 - Atualizado em 16/07/2017 14:38
O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer contrário à cassação do prefeito de Campos Rafael Diniz (PPS) em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pela Coligação Frente Popular Progressista de Campos, encabeçada pelo PR do ex-governador Anthony Garotinho e outros partidos aliados na eleição municipal de 2016. A informação foi publicada pelo jornalista Alexandre Bastos no Blog do Bastos.
De acordo com os autores da ação, teria havido predileção de parte da mídia de Campos pela candidatura de Diniz. No entanto, o parecer do Ministério Público destaca que “os jornais se contiveram a informar objetivamente os fatos que ocorriam na cidade de Campos com a aproximação do pleito e não ultrapassaram os limites da imparcialidade (...). Vê-se que não houve, com as matérias jornalísticas, potencialidade no comprometimento da normalidade e lisura do pleito, na medida em que os eleitores não foram sistematicamente induzidos pelo jornal ao longo de meses que antecederam o pleito”
E continua: “Com base nessas considerações, o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pela improcedência da presente ação”.
O parecer foi assinado na última quarta-feira pela promotora Patrícia Monteiro Alves. O juiz responsável pelo caso é Eron Simas, titular da 76ª Zona Eleitoral de Campos, o mesmo magistrado que tem julgado as ações eleitorais da Chequinho, que apura um suposto esquema de compra de votos com o uso do programa social Cheque Cidadão na última eleição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS