Encontrado corpo de produtor rural sequestrado em Itaperuna
Julia Beraldi 29/07/2017 12:24 - Atualizado em 31/07/2017 14:12
Itaperuna amanheceu de luto com o desfecho trágico do sequestro do produtor rural, de 75 anos. O corpo de Joaquim Eugênio Vasconcelos, sequestrado na última quarta-feira, foi encontrado na madrugada deste sábado (29), na Serra do Barreiro, na zona rural de Natividade. O crime chocou a população, como retratou o Blog Nino Bellieny, hospedado no Folha 1. Dois homens foram detidos em Bom Jesus do Itabapoana e confessaram o crime, de acordo com o delegado.
A polícia trabalha com duas hipóteses da causa da morte, uma por asfixia e outra por perfuração no pescoço, mas somente o laudo cadavérico poderá fornecer as informações. O corpo, em processo de decomposição, foi encontrado próximo ao local onde o carro da vítima já havia sido localizado na quinta-feira (27).
Segundo o delegado da 143ª Delegacia de Polícia, Henrique Vitor Lobato, os suspeitos foram localizados após o trabalho conjunto de investigação entre a DAS - Divisão Anti-Sequestro e a delegacia de Itaperuna. Ele informou que um dos presos era conhecido da vítima, havia sido empregado na propriedade rural e sabia da rotina do idoso.
— Durante o depoimento, os homens confessaram serem autores e mentores do sequestro e, para preservar a vítima, ficamos monitorando os passos deles, até conseguir prender os dois juntos no momento certo. Infelizmente não tivemos um final feliz, mas não está descartada a participação de outras pessoas envolvidas. O inquérito ainda não foi encerrado — informou o delegado.
O corpo de Joaquim foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
O caso — A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro começou a investigar o sequestro de um produtor rural de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, de 74 anos na madrugada da última quarta-feira (26). O carro da vítima foi encontrado carbonizado na estrada Fazenda da Barreira, perto de Natividade. O sequestro foi informado por meio do 190 da Polícia Militar pelo filho, um conhecido empresário de Itaperuna, que encontrou a casa arrombada e um bilhete que anunciava o sequestro e exigia R$ 600 mil de resgate.
O filho do produtor contou que chegou à casa do pai, em Valão do Cágado, na zona rural de Itaperuna, e encontrou, além do arrombamento e do bilhete de sequestro, um facão sujo de sangue. A vítima morava sozinha. Durante a tarde, um novo pedido de resgate foi feito pelos sequestradores à família do produtor rural.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS