Animais soltos nas ruas representam risco
Julia Beraldi e Jane Ribeiro 05/07/2017 13:25 - Atualizado em 06/07/2017 12:30
Cavalo morreu em acidente
Cavalo morreu em acidente/Paulo Pinheiro
Cavalos soltos próximo às principais avenidas da cidade deixaram de ser coisa rara. Basta dar uma volta na cidade para encontrar animais em canteiros e lotes. Muitas vezes eles se assustam com o barulho dos carros e atravessam as ruas, um risco para os motoristas, que precisam parar e esperar a vontade do animal. Nesta quarta-feira (5), um cavalo foi atropelado na avenida Sete de Setembro, no Centro de Campos. No momento do acidente só estava o motorista no carro, e que, apesar do susto, não ficou ferido.
A falta de fiscalização nas avenidas deixa os animais soltos e à vontade, trazendo risco de acidentes para todos os motoristas que passam pelas vias públicas. A comerciante Fabiana da Silva Souza disse que já foi surpreendida por um cavalo na avenida Senador José Carlos Pereira Pinto e por sorte conseguiu desviar. “Era noite e por muito pouco não aconteceu um acidente grave. Eu consegui desviar já em cima do cavalo, quase derrapando o carro, porque ele apareceu do nada”, contou.
Em nota, a Prefeitura informou que, de janeiro a junho, foram apreendidos 91 animais de grande porte entre equinos e bovinos em vias públicas. “A apreensão, em sua grande parte, é motivada por denúncias via telefone, pelo número (22) 98126-5234, onde o próprio munícipe atua como fiscal. Os animais apreendidos ficam no Centro de Controle de Zoonozes”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS