Nos pênaltis, Goyta é campeão da Taça Santos Dumont
Matheus Berriel 08/07/2017 17:47 - Atualizado em 11/07/2017 13:19
Seis anos depois do título da Série C do Campeonato Estadual de 2011, a torcida do Goytacaz, enfim, voltou a soltar o grito de campeã. No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa da Série B1, na tarde deste sábado, no estádio Moça Bonita, em Bangu, fez a diferença o ferrolho do Goyta, que se manteve imbatível nos 90 minutos. Após o empate de 0 a 0 com o Audax Rio, o Alvianil da rua do Gás ficou com o título da Taça Santos Dumont, de forma invicta, ao vencer por 5 a 4 na disputa de pênaltis. A conquista do primeiro turno valeu uma vaga nas semifinais da Segundona, independente do desempenho na Taça Corcovado. A estreia no segundo turno será no próximo sábado (15), às 15h, contra o Carapebus, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Não foi uma grande partida, mas teve cara de final, recheada de tensão. No primeiro tempo, muita paciência dos dois lados. Enquanto o Audax Rio tinha mais posse de bola, com ataques cadenciados, porém sem muita criatividade, o Goytacaz se postava bem defensivamente, esperando os contra-ataques. Foi assim que Luquinha conseguiu uma investida pela esquerda e tocou para Igor, que chutou por cima, de fora da área. Outra jogada de perigo só foi acontecer aos 37 minutos, quando Gabriel Galhardo se livrou da marcação e cruzou para a área. Após ser desviada por Cleiton no meio do caminho, a bola bateu na trave. A sequência do lance foi interrompida devido à marcação de impedimento.
Na volta do intervalo, o Audax Rio passou a atacar com mais frequência. Em menos de dez minutos, foram três chegadas perigosas do time de São João de Meriti, todas afastadas pelo sistema defensivo alvianil. A primeira oportunidade do Goytacaz no segundo tempo se deu num chute cruzado de Gabriel Galhardo. A bola passou na frente do gol, mas ninguém apareceu para completar. Quando foi efetivamente testado, o goleiro Marcelo Carné mostrou trabalho, defendendo a finalização de Rodriguinho após um bate-rebate na área. O Audax respondeu com uma finalização de Sávio, obrigando Paulo Henrique a defender em dois tempos. Quase no final do jogo, Mayron ficou com uma bola sobrada na área, mas mandou na rede pelo lado de fora. Foi a última investida da equipe mandante.
Na disputa de pênaltis, as quatro primeiras séries foram perfeitas, com Rodrigo Yuri, Leandro Chaves, Emerson Carioca e Mayron convertendo suas cobranças pelo Audax, e Almir, Rodriguinho, Igor e Oliveira fazendo pelo Goyta. A comemoração dos torcedores alvianis, que foram maioria no Rio, começou quando Denilson, do Audax, bateu para fora. A responsabilidade ficou nos pés do Gabriel Galhardo. Alguns segundos pareceram eternos antes da cobrança de Gabriel Galhardo, definindo o título invicto.
Durante a Taça Santos Dumont, o Goytacaz disputou 11 partidas, com sete vitórias e quatro empates. Os comandados do técnico Paulo Henrique fizeram 19 gols e sofreram apenas cinco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS