Flamengo pega Palestino com lembrança amarga de 2016
04/07/2017 19:05 - Atualizado em 06/07/2017 12:26
Entre os resultados ruins no histórico recente em competições internacionais, ainda não saiu da cabeça do torcedor do Flamengo a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado, frente ao Palestino. Na noite desta quarta, o Rubro-Negro estreará no torneio justamente contra o Palestino, tentando esquecer o que ficou para trás e ir em busca do título inédito. O jogo de ida da segunda fase está marcado para as 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago/CHI.
Em boa fase no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação, o Flamengo viajou para o Chile com um time misto. Destaques do elenco como o meia Diego e o atacante Paolo Guerrero foram poupados pelo técnico Zé Ricardo. Lesionado, o lateral-direito Pará foi outro que não viajou, assim como Miguel Trauco, Rhodolfo e Márcio Araújo. Além dos titulares, o argentino Conca também não está relacionado para a partida.
Mesmo com um time misto, o Fla é uma preocupação para o Palestino, que está passando por uma fase de reformulação. À imprensa, o presidente do clube chileno, Jorge Uauy S, lamentou a perda de dez jogadores do elenco de 2016 e a mudança de técnico. Para salientar a força do adversário, disse que gostaria de contar com o banco de reservas rubro-negro. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS