Macaé: comissão para agilizar porto
21/07/2017 21:38 - Atualizado em 25/07/2017 15:48
Visto como fundamental para a consolidação da indústria do petróleo no município, o projeto Terminal Portuário (Tepor) de Macaé terá agora uma Comissão Especial de acompanhamento instituída pela prefeitura, a fim de acelerar a implantação do empreendimento.
O grupo foi criado para atender com prioridade todas as medidas administrativas necessárias para a implementação do Tepor, no bairro São José do Barreto, tendo em vista o importante papel que o terminal representa para o município.
A primeira reunião da Comissão contou a participação de representantes do projeto e de integrantes da comissão composta por representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico; Adjunta de Obras; Ambiente e Sustentabilidade; Fazenda; Mobilidade Urbana e da Procuradoria Geral do Município, como órgão consultivo.
Representando o projeto do Terminal, Fabiano Crespo e Eduardo Carramenha, entre outros. Fabiano Crespo destacou iniciativa para o acompanhamento da instalação do novo terminal.
- O terminal de Imbetiba, com uma retroárea pequena, se manteve ativo por 35 anos, em torno do qual cresceu a cidade, mas que hoje não atende mais. O novo porto está projetado para ser mais moderno, com calado de 12 metros, retroárea maior - explicou Crespo durante a apresentação do projeto.
Ainda de acordo com Crespo já foram iniciadas conversas com os potenciais clientes, empresas de óleo e gás que vão investir na operação, considerando que Macaé já tem estrutura pronta, com malha de gasoduto, tanto para o sul quanto para o norte, com capacidade de transportar 30 milhões de metros cúbicos de gás por dia pelo Terminal de Cabiúnas, o maior do Brasil.
Os participantes da comissão destacaram que o benefício do Tepor será regional, dotando Macaé e os municípios vizinhos de um aparelho fundamental para o novo ciclo de desenvolvimento da Bacia de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS