Rio: R$ 3,5 bi para pagar servidores
04/07/2017 21:47 - Atualizado em 07/07/2017 12:23
Pezão
Pezão / Divulgação
O governo do Rio apresentou nesta terça-feira à Secretaria do Tesouro Nacional as leis aprovadas na Assembleia Legislativa e outras medidas que estão sendo tomadas para a adesão do estado à recuperação fiscal. Ainda faltam detalhes, que serão fechados e indicados ao órgão federal por estudos da Secretaria de Fazenda.
Por outro lado, para acelerar a assinatura do acordo, o governador Luiz Fernando Pezão pede apoio de deputados federais para que articulem politicamente com a União. A ideia é que, assim que o estado aderir ao plano, coloque os salários em dia a partir do empréstimo de R$ 3,5 bilhões.
Enquanto isso, 117 mil servidores esperam o salário de abril ser quitado — e não há previsão para pagar maio. A expectativa do governo é que até setembro todos os atrasados do funcionalismo sejam quitados, incluindo o 13º.
Para agilizar o processo em Brasília, o governador Pezão e sua base atuarão em três frentes: econômica (com o Tesouro), jurídica (com a Procuradoria Geral da República), e política. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS