Carla Salle se identifica com personagem
- Atualizado em 22/07/2017 16:12
Carla Salle
Carla Salle / Divulgação
Em “Os Dias Eram Assim”, Carla Salle vive uma personagem que tem sua admiração. “A Maria é questionadora, sonhadora, otimista. Me identifico com isso. Sinto que a forma como ela se coloca, como expressa suas opiniões, é uma maneira de provocar. Ela é fora dos padrões”, define.
Na pele da jovem idealista, que aposta na arte como forma de expressão e na luta pela liberdade nos anos 1970, a atriz acredita que muito dos temas colocados em discussão na supersérie ainda são bem atuais.
“Estamos vivendo, mais uma vez, tempos de intolerância. Conhecer a história é importante para não repetirmos os mesmos erros no futuro. Neste trabalho, estamos tendo a oportunidade de falar do passado, que foi repressor, com consequências que se arrastam até os dias de hoje”, reflete. “Estamos tendo a chance de alertar sobre a necessidade urgente de mudança”, conclui.
Na trama, a atriz trabalha pela primeira vez ao lado do namorado, Gabriel Leone, com quem está junto desde o ano passado. Gabriel (Gustavo) e Renato Goés (Renato) são seus irmãos na ficção, todos filhos de Cassia Kis (Vera).
“Somos grandes parceiros. É sempre interessante compartilhar um outro olhar, além do meu. Ainda mais com alguém que eu confio, admiro”, diz ela, que não teme o excesso de convivência e aprova a troca profissional. “A gente joga junto”.
Origens - Nascida em Niterói, a artista empresta seu corpo e transforma o visual para seus personagens com facilidade. “A caracterização é um passo que contribui na construção de um personagem”, diz.
Para viver Maria, Carla primeiro adotou franja e corte chanel, num visual inspirado na cantora Nara Leão, da década de 1960 (ela colocou ainda um aplique para dar volume ao cabelo). Agora, está com os cabelos louros e mais repicados, para acompanhar a fase revolucionária da personagem, em que ela vive um romance com Toni, interpretado por Marcos Palmeira.
“Mudar a cor, o corte do cabelo, ficar mais magra, acima do peso, tudo isso me causa uma sensação diferente no corpo. Acabo me enxergando de outra forma. Então, a caracterização se torna fundamental”.
Com quase 26 anos (ela faz aniversário em outubro), a atriz fluminense deu os primeiros passos no mundo artístico aos 7, no teatro da escola. “Minha paixão, desde cedo, sempre foi ser artista. Tanto que fazia teatro, dança e música”, lembra.
Carla acredita na arte como forma de expressão e instrumento de transformação. “Ser artista sempre foi uma atitude transgressora por si só. É um ato de coragem”, afirma ela. “Sinto-me suficientemente estimulada para me colocar, para expressar as minhas opiniões”, acrescentou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS