Prumo vai investir no Porto do Açu
27/07/2017 11:30 - Atualizado em 27/07/2017 11:46
A Prumo Logística prevê começar a construção de uma enorme termelétrica no Porto do Açu, no norte do Estado do Rio de Janeiro, no início do próximo ano, enquanto busca concluir negócios importantes antes de seus concorrentes e estar pronta para uma retomada da economia brasileira. A informação é da agência Reuters.
Em entrevista à Reuters, o presidente da Prumo, José Magela, afirmou que o começo das obras da primeira usina do porto, de 1,2 gigawatt de capacidade instalada, depende ainda da resolução de alguns desafios regulatórios.
O empreendimento, cujos contratos foram selados em um leilão de energia em 2014, foi adquirido em junho junto à Bolognesi Energia, que não teve recursos para a construção. O início de operação da unidade está previsto para 2020.
Pela rede social, a prefeita Carla Machado se manisfestou: "Apesar de São João da Barra viver um tempo difícil, temos a certeza de um futuro muito melhor! Novos empreendimentos que em breve acontecerão, irão aquecer a economia do nosso município, gerando emprego e renda para nossa gente".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]