Estreia da semana
25/07/2017 18:23 - Atualizado em 25/07/2017 18:35
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Dunkirk". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração da sala vip, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Dunkirk" é baseado em fatos reais, narrando a Batalha de Dunquerque, na II Guerra Mundial, quando uma enorme força aliada, com cerca de 400.000 homens, entre britânicos, franceses e belgas, fica encurralada por tropas alemãs na cidade francesa de Dunquerque.
A Alemanha havia acabado de deflagrar a Batalha da França, em 10 de maio de 1940, invadindo a Bélgica, a Holanda e a França. As forças britânicas, francesas e belgas que tentaram defender, sem êxito, o território destes países da invasão alemã, recuaram e foram cercadas na cidade portuária francesa de Dunquerque, na margem do Canal da Mancha e próxima à fronteira com a Bélgica.
Com a batalha perdida, os países invadidos e com os alemães com sangues nos olhos, a missão das tropas aliadas passou a ser a sobrevivência, com uma fuga desesperada do território francês através da única direção possível: pelo Canal da Mancha, rumo à Inglaterra.
Os aliados deflagram então a Operação Dynamo, que, de forma heróica, acaba conseguindo evitar um massacre, resgatando cerca de 340.000 soldados através do mar, entre 26 de maio e 04 de junho de 1940. Alguns deles fariam o caminho de volta quatro anos depois, no Dia D, desembarcando na Normandia e invertendo os papéis, colocando os alemães para correr.
O filme, do diretor britânico Christopher Nolan, foca sua narrativa em um período de menos de 24 horas, no dia decisivo da retirada das tropas britânicas de Dunquerque. "Dunkirk" é estrelado por Kenneth Brannagh, Tom Hardy e Mark Rylance.
Nolan se baseou no livro “Dunkirk – A história real por trás do filme”, do historiador inglês Joshua Levine. Surpreendentemente é a primeira vez que a história é retratada nos cinemas, possivelmente porque retrata uma derrota e uma fuga, temos não muito célebres em guerras na sétima arte do Ocidente.
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Folha de São Paulo, G1, Omelete, Adoro Cinema e El País

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]