Fechou as portas
13/07/2017 13:20 - Atualizado em 13/07/2017 13:32
A loja da Ermenegildo Zegna no Shopping Leblon fechou as suas portas. Era a única situada na Zona Sul carioca. A grife masculina de alta-costura não deixa o Rio, já que manterá a loja no shopping Village Mall, na Barra. No Brasil a marca italiana tem ainda outras 5 lojas, sendo 4 em São Paulo e 1 em Curitiba.
A Ermenegildo Zegna foi fundada em 1910, em Trivero, na Itália, pelo alfaiate e futuro empreendedor homônimo. Recentemente o nome da marca ganhou destaque na Operação Lava-Jato, com a revelação dos gastos em espécie do ex-governador Sérgio Cabral nos caros ternos sob medida da grife.
Um terno da Ermenegildo Zegna do padrão usado por Cabral pode custar mais de R$ 100 mil e a sua feitura, após medição feita no Brasil, é toda realizada em Trivero, na Itália, em um processo com 30 estágios e duração de até 90 dias, finalizado com a costura em dourado da etiqueta com o nome do cliente.
São 400 tecidos exclusivos, produzidos no Lanificio Zegna, no norte da Itália, e lavados com água de riachos dos Alpes. Um dos tecidos mais pedidos é o da fazenda Trofeo, criada a partir da lã merino, produzida a partir dos melhores rebanhos de ovelhas das planícies australianas, gerando fibras longas, suaves e superfinas. Os botões dos ternos são de madrepérola.
Fontes: Ancelmo Gois e Isto É

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]