É campeão!
08/07/2017 17:46 - Atualizado em 08/07/2017 18:11
Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
Parabéns ao Goytacaz, pela conquista da Taça Santos Dumont hoje, ao derrotar, por 5x4 nos pênaltis, o Audax, fora de casa, no Rio, após empate em 0x0 no tempo regulamentar. A conquista deste 1º turno foi de forma impecável, invicto, tendo a melhor defesa do campeonato e com direito a derrotar o arquirival Americano nas semifinais.
O título deu a vaga ao Goytacaz para a semifinal da Série B do Carioca, que decide quais dois clubes subirão para a Série A. Se classificarão também para a semifinal o campeão do 2º turno e os dois times que fizerem a maior soma de pontos nos dois turnos.
Caso o Goytacaz vença também o 2º turno, se classificarão para a semifinal os três times que fizerem a maior soma de pontos nos dois turnos. As semifinais serão em partida única e o cruzamento será definido pela soma de pontos nos turnos. O 1º colocado neste critério pega o 4º e o 2º pega o 3º.
As semifinais serão em partida única e o 1º e o 2º colocado na soma geral de pontos terão mando de campo e vantagem de empate. É importante para o Goytacaz continuar pontuando no 2º turno, para ter essa vantagem nas semifinais do campeonato.
O Americano, dono de ótima pontuação no 1º turno, tem que manter esse nível de campanha, para brigar pelo título do 2º turno ou, na pior das hipóteses, entrar como um dos times que fez mais pontos na soma dos turnos.
Parabéns ao Goytacaz pelo título e pela brilhante campanha que devolveu o orgulho à sua imensa torcida!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]