Campos vai parar com o Breja Blues & Jazz Festival #FaltamPoucosDias
05/07/2017 15:07 - Atualizado em 05/07/2017 15:07

Texto por: Assessoria/Breja Blues e Jazz Festival

O festival baseado na economia colaborativa e independente - e feito por mulheres!- vai levar artistas de peso e as melhores cervejas para os jardins do Trianon, neste mês de julho, com entrada livre

Campos vai parar nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho! Se você ama música e cerveja não marque nada para este final de semana. O clima fresco do inverno em Campos-RJ vai esquentar com mais uma edição do Festival Breja, que chega na planície em sua versão dedicada ao Blues e Jazz! O Breja é um festival feito por mulheres e tem como base a economia colaborativa e independente. Os jardins do Teatro Trianon, no centro da cidade, abertos e arborizados, ficarão pequenos para os shows de grandes feras da música, como Tininha Herlander, Elisa Balbi, Blues Band Vidro (que vai comemorar suas três décadas de estrada), Black Dog Blues, Simone Pedro e a black music lacradora de Anum Sensations! Também vai rolar o som de Lincoln Samarina, que produz guitarras artesanais, e o projeto irreverente do DJ Moranes (Roger Freitas), intitulado "Moranes Jazzy Jam", no qual o DJ toca nu-jazz, acid jazz, downtempo e trip-hop com um trompetista e um saxofonista! O Breja Blues e Jazz também vem com os decks dos DJs Shama e Julio Cossolosso! E esse line de peso chega junto com vários grupos de cervejas artesanais deliciosas, foodtrucks irados (incluindo opção para os veganos!), expo e play de discos vinis e mais um monte de coisa legal. Mais informações na página do evento, no Facebook.

Realizado pelo coletivo Casinha, o Breja Blues e Jazz Festival – Festival de Música, Cerveja Artesanal e Especial também entende que um mundo melhor só é possível com consciência ambiental, e é por isso que os copos dessa edição do festival, feitos com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, chegam como nas outras edições: ecológicos! Nada daqueles mares de sujeira plástica no chão!

O Breja é uma iniciativa que mistura produtores, mestres cervejeiros, sommeliers e apaixonadxs por cerveja, e que dialoga muito com a cena musical. Em Vitória-ES, por exemplo, o festival já rolou ao som dos gigantes Emicida (rap) e Dead Fish (hardcore), além do clássico Raimundos. A capital capixaba também ganhou outra edição, que rolou no início desse mês de junho, distribuída em dois finais de semana sequenciais e fazendo circular mais de 10 mil pessoas no Shopping Mestre Álvaro. O festival cervejeiro ainda carrega em sua trajetória uma edição na capital carioca, que aconteceu na Casa da Glória, espaço onde tocam os DJs das festas mais badaladas do Rio.

Vem com tudo e convoca seus amigos porque essa edição do Breja já está aí e ela chega com sua essência de estimular a economia colaborativa e independente da produção artesanal de cervejas e diminuir a distância entre os produtores cervejeiros e o consumidor final da boa cevada.

.............

O quê? Breja Blues e Jazz Festival – Festival de Música, Cerveja Artesanal e Especial

Quanto? ENTRADA GRATUITA, mas você pode descolar os copos lindões do festival, que saem a apenas R$10 (cada um)

Quando? Dias 14, 15 e 16 de julho

Onde? Nos jardins do Teatro Municipal Trianon, em Campos-RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]