Dornelles reassume Governo do Estado e diz que segurança é "calamitosa"
17/07/2017 14:48 - Atualizado em 17/07/2017 15:45
Aos 82 anos, o vice-governador Francisco Dornelles voltou a assumir o Governo do Estado, no lugar de Luiz Fernando Pezão, que entrou de licença médica por uma semana.
Após enfrentar uma viagem de 10 horas nesta madrugada, e de ser vaiado por populares no Aeroporto Internacional Tom Jobim (do Galeão), conforme noticiou o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, Dornelles chegou para trabalhar no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, por volta das 10h.
Ele classificou a situação da segurança no Rio como “calamitosa”.
Ano passado, Dornelles ficou sete meses à frente do cargo por sete meses no ano passado, durante o tratamento de Pezão de um linfoma não-Hodgkin para o governador cuidar de “problemas no quadro metabólico”, segundo sua assessoria. 
— Pezão me deu liberdade completa, por uma questão de cortesia. Mas vou dar sequência às ações dele e conversar com o secretariado, caso haja algum problema para resolver.
Dornelles falou ainda sobre o plano de recuperação fiscal do Rio. Segundo a assessoria do governo, “o estado já cumpriu a sua parte e o governo federal está preparando o decreto que vai regulamentar a lei e o texto final do acordo”.
— Estamos praticamente concluindo a negociação. Vou conversar hoje com o chefe da Casa Civil (Christino Áureo). Mas não posso dizer se conseguiremos resolver isso esta semana. Só acredito nas coisas depois de concretizadas — disse o governador em exercício.
(Fonte: O Globo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]