Reunião discute hoje (re) criação da Ceasa e Nildo destaca: "Será a redenção da região"
14/07/2017 10:09 - Atualizado em 14/07/2017 10:11
Secretários de Agricultura de municípios da região estarão reunidos, hoje, às 10h, na sede do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Campos. Será o segundo encontro do Conselho Regional de Secretários de Agricultura e Pesca da Região Norte Fluminense e terá a presença do superintendente do Mapa, Essiomar Gomes. O presidente do Conselho é o secretário de Agricultura de Campos, Nildo Cardoso, segundo o qual, constam da pauta o novo estatuto e atuação com objetivo de fortalecer o setor.
Mas o principal, ressalta, é a implantação da Ceasa em Campos.
"Vou levar um coordenador de licença do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para apresentar o projeto para implantar nos municípios do Norte do Estado, Só Campos presta este tipo de serviço. Mas o assunto principal será Ceasa, um projeto que está em andamento com apoio de três professores da Uenf. Esse processo será a redenção da nossa região", destaca o superintende.
O engenheiro do Ministério, Carlos Café, a cessão do prédio da Ceasa para abrigar o polo de entreposto hortifrutigranjeiro será discutida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]