Cláudio Andrade: Estranheza diante destituição do diretório de Campos
10/07/2017 18:19 - Atualizado em 10/07/2017 18:26
O vereador Cláudio Andrade divulgou nota, há pouco, em que externa sua "estranheza" diante da destituição do até então presidente do diretório local do PSDC.
Cláudio ressalta que o partido possui dois vereadores em posições estratégicas, o que "seria fruto também do valoroso trabalho do diretório municipal".
"Na atual conjuntura o PSDC de Campos possui o vice-presidente da Câmara e relator da CPI da Odebrecht, vereador José Carlos e Cláudio Andrade, Presidente da CCJ e relator da ‘CPI das Rosas’. Essas conquistas, por si só, já deixam incrédulos aqueles que entendem um pouco de política partidária", diz o vereador.
Ele ressalta que o diretório de Campos era o único constituído e cita outros que estão acéfalos - o próprio João Peixoto já havia informado alguns, como é possível conferir na postagem anterior sobre o assunto.
Confira a nota:
"Venho externar a minha posição sobre a destituição do Presidente municipal do PSDC, Edson Faes e de toda a diretoria da sigla, dando lugar a uma comissão provisória que possui como Presidente local, o mesmo que preside a regional, o deputado João Peixoto.
Estranheza maior ainda é que o PSDC de Campos dos Goytacazes possui dois vereadores em posições estratégicas, fruto também do valoroso trabalho do diretório municipal. Membros esses destituídos, mesmo faltando ainda dois anos de mandato.
Na atual conjuntura o PSDC de Campos possui o vice-presidente da Câmara e relator da CPI da Odebrecht, vereador José Carlos e Cláudio Andrade, Presidente da CCJ e relator da ‘CPI das Rosas’. Essas conquistas, por si só, já deixam incrédulos aqueles que entendem um pouco de política partidária.
Outro ponto que "salta aos olhos" é o fato de que, segundo o site do TSE o único município que possui diretório é o de Campos dos Goytacazes. Logo, porque essa destituição, a fórceps contra o diretório do PSDC de Campos se existem outros diretórios dentro do Estado do Rio de Janeiro completamente acéfalos como o de Angra dos Reis, Aperibé, Carapebus, São João da Barra e pasmem, até o da capital do estado?
Vale ressaltar que o presidente do PSDC estadual, João Peixoto, é pré-candidato a reeleição e dentro da sigla há outras pré-candidaturas como a do vereador José Carlos à Câmara Federal e de outros membros que pretendem, inclusive, disputar uma vaga na ALERJ.
Outro ponto que não pode deixar de ser dito é que os dois vereadores do partido estão sendo relatores de CPIs importantes e a tentativa de ingerência no diretório local, não impede, mas perturba o ambiente interno das CPIs e pode abrir especulações sérias até no interesse do prosseguimento ou não das investigações das CPIs.
Devemos informar que a atual direção do PSDC foi escolhida e homologada mediante convenção, ato mais importante que um partido possui.
Ao contrário do que foi noticiado em site de notícias da cidade o meu ingresso no PSDC foi trabalhado pelo até então secretário do partido Alberto Eduardo Coutinho e não pelo deputado João Peixoto.
Além disso, outra informação equivocada publicada, é a data da minha escolha como líder do partido na Câmara. Ela não aconteceu no dia 06 de julho de 2017 e sim, no dia 01 de Janeiro do corrente ano".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]