João Peixoto destitui diretório, assume PSDC local e "rebelião" inicia no partido
10/07/2017 13:15 - Atualizado em 10/07/2017 14:05
/
Que relação não andava das melhores entre o PSDC de Campos e seu presidente regional, João Peixoto, já era público e notório.
Em maio, o então líder da bancada, vereador José Carlos, desabafou na tribuna da Câmara e anunciou rompimento com o Governo do Estado, do qual Peixoto é aliado.
Na ocasião, João Peixoto minimizou o fato e disse que Zé Carlos queria disputar uma vaga a Alerj e que a teria - junto com ele.
Já no último dia 6, a página do partido no Facebook anunciou um novo líder da legenda na Câmara - Cláudio Andrade, vereador em primeiro mandato levado ao partido por João Peixoto. A certidão mantinha o atual presidente Edson Faes até abril de 2019.
Confira abaixo:
/
Porém, o feito parece não ter agradado ao presidente regional, que no mesmo dia 6 registrou junto ao TRE a nova composição provisória, tendo ele como presidente.
Cláudio Andrade, por sua vez, não aceitou e postou que iria se reunir com o jurídico para analisar a situação: "Caso cheguemos à conclusão de que a possível ‘comissão provisória’ não está obedecendo aos parâmetros norteadores necessários, a questão precisará ser judicializada". Confira abaixo:
Atualização nas informações às 14h04
/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]