Disque Denúncia de Itaperuna Festeja 16 Anos de Existência
27/07/2017 20:39 - Atualizado em 27/07/2017 20:44
DISQUE DENÚNCIA NOROESTE COMPLETA 16 ANOS DE ATUAÇÃO EM ITAPERUNA E REGIÃO
Angelique Damadá
18.654 denúncias foram geradas até hoje
 
O Disque Denúncia Noroeste, comemora 16 anos nessa semana. É o primeiro e único Disque Denúncia descentralizado da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e desde a sua fundação, funciona no 29° Batalhão de Polícia Militar, em Itaperuna, escolhido por ser um batalhão modelo.
Segundo a coordenação, nesses 16 anos foram geradas 25.079 ligações, gerando 18.654 denúncias, as quais 23 % delas renderam resultados positivos. Foram 10.282 ocorrências. Graças ao serviço, foram retiradas muitas armas das ruas e diversas prisões foram realizadas, além de inúmeras apreensões de drogas.
Durante o primeiro semestre deste ano, já houve 1.276 ligações com 679 denúncias registradas.
A comunicação com a sociedade é ativa nesses 16 anos, em que todas as ligações recebidas são anônimas, interessa apenas a  informação para combater o crime.
“Hoje agradecemos os meios de comunicação que colaboram divulgando nossos telefones, para que as pessoas possam ter acesso ao serviço, os órgãos que recebem as denúncias, os Policiais Civis e Militares que nos ajudam diariamente, trazendo excelentes resultados e nossos dois patrocinadores e amigos, que possibilitam que o serviço continue ativo”. Agradece Sheila Kort-Kamp, Coordenadora Regional do Disque Denúncia Noroeste, lamentando a falta de atenção e apoio do Poder Público.
O Disque Denúncia Noroeste trabalha arduamente para manter e gerar denúncias significativas aos serviços de segurança e melhorias de serviços . Ele conta com apoio empresarial e busca o apoio do Poder Público, mas o apoio não tem sido tão significativo quanto as ligações e o combate ao crime.
O Serviço mostra o quanto é importante a participação da população no combate ao crime na região. Além do telefone (22) 3822-177 conta também com o What’s App (22) 99860-1177.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]