PSDB promove encontro de grupos de estudo
23/07/2017 17:58 - Atualizado em 23/07/2017 18:02
EM 1ª MÃO
Alexandre Buchaul*
Ontem 22/07/2017, na CDL-Câmara de Dirgentes Lojistas de Campos, o Grupo de Estudos do Instituto Teotônio Vilela (ITV/PSDB), promoveu um encontro com a presença do Dr. Nassim Mehedff e representantes de vários segmentos da sociedade civil das Regiões Norte e Noroeste Fluminense para discutir o tema "Inclusão Social e Produtiva", parte da grade temática de interesse da sociedade e objeto de políticas públicas social-democratas.
Durante mais de três horas debateu-se a questão, discorrendo sobre as possíveis linhas de ação para uma efetiva inclusão de enorme parcela dos brasileiros excluída das relações formais de trabalho, submetida a um sistema fiscal que inibe o empreendedorismo e alijada de direitos fundamentais como saúde, educação e segurança. As saídas para o interior do Estado passam por uma coalizão de municípios.
A convergência de interesses na busca por um projeto regional de desenvolvimento, capaz de prover real inclusão, fica evidenciada pela multiplicidade na origem dos representantes da sociedade civil, empresários, trabalhadores de diversos setores, estudantes, professores , aposentados, agricultores, além da belíssima participação da juventude contando com a presença de diversos membros vindos da capital, o caráter supra partidário ficou claro na visita do presidente do PPS, Sérgio Mendes.
A próxima reunião do grupo de estudos do ITV RJ será no sábado dia 29 na cidade do Rio de Janeiro e será a primeira de uma série que abordará o tema " Governança Pública e Partidária".
NOTA DO BNB
De Itaperuna compareceram Nando Gouveia, Orozimbo Valentim e o veredor Jaime Ferreira.
*Buchaul é presidente do ITV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]