Refúgio da Vida Silvestre de Itaperuna Ganha Reconhecimento
12/07/2017 13:22 - Atualizado em 12/07/2017 13:38
O município de Itaperuna foi destaque em uma matéria na página oficial do deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, André Corrêa.
A matéria aborda a consulta pública realizada pela Secretaria do Ambiente, na última quinta-feira (06/07), para a criação da segunda Unidade de Conservação no município em 2017.
Com 565,53 hectares, o Refúgio de Vida Silvestre traz proteção integral à Área de Proteção Ambiental (APA) de Raposo e faz parte da Reserva da Biosfera e Áreas Prioritárias do Ministério do Meio Ambiente.
A primeira Unidade de Conservação de Itaperuna é o Monumento Natural Municipal da Floresta de Itaperuna, que tem 1.272,16 hectares,  também em Raposo
“Esperamos em pouco tempo ter mais essa importante unidade de conservação legalmente instituída pelo município de Itaperuna, que vem se mostrando parceiro nas ações de proteção da Mata Atlântica. Acredito nas unidades de conservação como incremento ao desenvolvimento local e à sensibilização social para o desenvolvimento sustentável”, disse o deputado André Corrêa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]