Pontos de Virada: O Nascimento
08/07/2017 09:27 - Atualizado em 08/07/2017 09:29
Cássio Peixoto*
O roteiro de uma história em quadrinhos é formado por três atos: começo, meio e fim. Existem duas ou mais "quebras" que separam esses atos: os pontos de virada. Esses pontos são eventos que chacoalham a história, as vidas dos personagens e empurra a trama para direções diferentes. Eles pegam sua história, aumentam a intensidade e mudam o roteiro inicial.
Eles seguem dando um chacoalhão na história e mudam novamente o roteiro. A vida é assim. Só que não tem fim, ela segue. Na minha vida, a paternidade são os meus pontos de virada. Kalel mudou minha história para sempre.
Agora, minha história ganha outro ponto de virada: Noah, que chega em novembro. Antes de nascer, o Noah quebra o roteiro e muda minha vida para melhor. Ele completa o que Kalel começou. A paternidade sempre foi importante pra mim. E é por isso que digo isso aqui, onde eu exalto todo dia o amor por Kalel, que o Noah já tem meu amor incondicional. Noah chega pra me dizer que o único caminho pra felicidade é o amor.
E esse amor está curando minhas feridas, corrigindo meus erros e em breve mudará minha vida de novo num outro ponto de virada. Que bom que você tá chegando Noah, você já mudou tudo e veio para me lembrar que as histórias de amor não terminam. Elas seguem. E a gente não vai parar de contá-las.
*Cássio é jornalista e roteirista de Histórias-em-Quadrinhos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]