Conselho debate segurança em Atafona nesta quarta
25/07/2017 17:28 - Atualizado em 25/07/2017 17:28
Atafona recebe nesta quarta-feira (26) o encontro do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra. A reunião agendada para as 9h, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação (ao lado do Balneário), tem como objetivo discutir políticas públicas de prevenção à violência e ações de combate à desordem e à criminalidade.
O encontro, que é aberto à população, terá a presença de representantes da secretaria municipal de Ordem Pública, além dos chamados membros natos do Conselho — o delegado da 145ª DP (Carlos Augusto Guimarães), e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (tenente-coronel Fabiano Santos).
De acordo com Luiz Rocha, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, os encontros permitem a aproximação da população com as autoridades da segurança e o debate para resolução de questões pontuais. “Às vezes, devido ao trabalho intenso, é difícil o acesso da população aos comandos das polícias Civil e Militar. Essas reuniões mensais, portanto, são importantes para proporcionar aproximação e a facilidade de acesso às autoridades policiais. Realizamos reuniões itinerantes visando identificar as questões de segurança nos bairros, com intuito de implementar possíveis alternativas de resolutividade”.
Com informações da Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]