SJB: longas filas devido ao pagamento e pela falta do mesmo
07/07/2017 17:26 - Atualizado em 07/07/2017 17:27
O dia que seria de alívio para todos os contratados na gestão Neco (PMDB) que ficaram sem seus pagamentos de dezembro e a segunda metade do 13º, acabou se tornando de transtorno. Durante toda sexta-feira (7), longas filas se formaram na agência bancária e em frente à Prefeitura. Ao tentar sacar os proventos, muitos descobriram que não foram depositados ou tiveram em suas contas apenas parte do dinheiro a ser recebido. As situações eram todas diferentes: teve gente com problemas nas contas, canceladas por falta de uso; outros alegam que o valor não foi lançado pela Prefeitura e ainda os que acreditam ter recebido menos do que deveria. Ao seguir a recomendação da própria Prefeitura, eles foram para a secretaria de Administração abrir um processo administrativo em busca de regularização — sem prazo para resposta.
Expectativa é que mais pessoas procurem a Prefeitura na segunda
Expectativa é que mais pessoas procurem a Prefeitura na segunda
Na quinta-feira (6), a Prefeitura de SJB informou que depositaria o salário de dezembro e 50% décimo terceiro, referentes a 2016, dos servidores contratados no governo anterior. A medida seria possível, segundo a secretaria de Administração, após auditoria em todos os contratos. Além de quitar essa dívida deixada pelo governo anterior, a Prefeitura também pagou o mês de junho de 2017 de todo o funcionalismo. Somando o valor dos contratos de 2016 e folha de junho, o total injetado na economia local será de R$ 11,7 milhões.
Questionada sobre o prazo para encerrar os processos administrativos e o quantos foram protocolados nesta sexta, a Prefeitura informou que “à medida em que forem protocolados, os processos começam a ser analisados. Não tem como estipular um prazo para uma resposta definitiva de uma forma geral. Quanto ao número de processos, não foi ainda contabilizado, pois será protocolado até as 17h de hoje (sexta) e continuará sendo protocolado nos próximos dias, de acordo com a procura”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]