MP requer que Garotinho continue impedido de ir a Campos
03/07/2017 10:21 - Atualizado em 03/07/2017 10:56
O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Promotoria de Justiça junto à 100ª Zona Eleitoral de Campos, manifestou-se pela permanência de medidas cautelares que impedem o ex-governador Anthony Garotinho de ir ao município do Norte Fluminense. O MP alegou que as medidas já decretadas são necessárias para “salvaguardar a higidez processual e garantir a ordem pública”.
Durante audiência realizada nesta terça-feira (27) em Campos, a defesa do ex-governador pediu a suspensão das medidas cautelares. Ao se manifestar pelo indeferimento do pedido, o MP lembrou que o processo ainda está em fase de diligências e que a presença do réu na cidade poderá constranger as testemunhas que irão depor nos processo conexos.
Na manifestação dessa quarta-feira (28), o MPRJ lista uma série de atitudes do réu para “procrastinar o processo e para incitar indevidamente a opinião pública contra as testemunhas e o processo”. E lembra que o MPRJ já chegou inclusive a pedir novamente a decretação da prisão preventiva do acusado, por entender que as medidas cautelares não estão sendo suficientes para garantir que a instrução processual transcorresse sem incidentes.
 A Operação Chequinho apura um suposto esquema de compra de votos em Campos. Segundo a acusação do MPRJ, a prefeitura de Campos oferecia inscrições fraudulentas no programa Cheque Cidadão em troca de votos. Garotinho é acusado de ser o chefe desse esquema que operou em pleno período eleitoral.
Fonte: Ascom/MP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]