Kaká diz que vai processar testemunha do caso Sunset por denunciação caluniosa
O ex-vereador Kaká (Avante), entrou em contato com o blog para comentar os depoimentos do “caso Sunset”. Uma das testemunhas, Cristiano Borges, relata, em juízo, que viu o ex-vereador entregando dinheiro a uma pessoa, na noite anterior ao pleito de 2012. Kaká nega a acusação e diz que, após o processo, vai mover um processo por denunciação caluniosa. “Como não conseguiram provar nada da mentira que inventaram no Sunset, resolveram inventar outra mentira, essa em SJB. Tudo desmascarado nas contradições dos depoimentos. Somente o depoente Cristiano caiu em seis contradições, que serão arguidas por nossos advogados em momento oportuno”, afirmou.
Kaká afirma, ainda, não ter dúvidas que o denúncia do caso Sunset é uma “vingança” pela denúncia da Machadada, que já resultou, em primeira instância, na condenação da prefeita Carla Machado (PP), o vice Alexandre Rosa (PRB), o vereador Alex Firme (PP) e o ex-prefeito Neco (PMDB). Todos recorrem da condenação. O vereador ainda “alfineta” sua adversária política:
— Está claro que isso não passa de uma tentativa de vingança política do grupo que teve sua líder presa pela Polícia Federal em 2012 e inclusive já condenada. Pergunto eu: o que temos a ver com os crimes cometidos por ela? As testemunhas são todas ligadas a prefeita com parentes nomeados e alguns prestaram serviços com empresas em nome de terceiros para Prefeitura.
O ex-vereador disse ainda quais providências pretende tomar quanto ao caso em seu término: “Depois que eu for inocentado pretendo processá-los por denunciação caluniosa. Como costuma dizer meu pai, 'ninguém conta a mesma mentira duas vezes'. Pobres almas!”, completou. O processo vai entrar na fase das alegações finais e, posteriormente, a sentença será proferida.
Após a eleição de 2012, o PMDB e a coligação “São João da Barra não pode parar” — vencedores das eleições municipais daquele ano com Neco (PMDB) como prefeito e Alexandre Rosa (hoje PRB) como vice — denunciaram o grupo político liderado, à época, pelo ex-prefeito e candidato Betinho Dauaire (PR) de participação em um esquema de compra de votos. Os denunciantes apresentaram imagens do circuito interno de câmeras do edifício Sunset, em Campos, onde alegam que teria ocorrido a suposta entrega do dinheiro para a compra de votos.
Além de Betinho e Kaká, também foram denunciados o candidato a vice pelo PR, Gersinho Crispim (atual SD), hoje vereador e membro da bancada de sustentação ao governo Carla Machado; o presidente do diretório do Partido da República em SJB, Bruno Dauaire, hoje deputado estadual; os ex-vereadores Kaká (PT do B) e Zezinho Camarão (DEM); os radialistas Winster Brito (à época candidato a vereador) e Luiz Fernando; Jakson Meireles, então candidato a vereador pelo PTC, e Rodrigo Rocha, à época candidato a vereador pelo PR. Completam a lista de denunciados Lucas Assed, que seria o proprietário do imóvel onde, de acordo com a denúncia, os políticos estiveram um dia antes da eleição; e Ranan Sampaio, então candidato a vereador pelo PC do B.
O blog abre espaço a todos os citados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]