Betinho Dauaire sobre caso Sunset: "De alma lavada"
01/07/2017 15:07 - Atualizado em 01/07/2017 16:04
Poucos minutos após este blog divulgar os vídeos dos depoimentos do “caso Sunset”, na noite dessa sexta-feira (30), o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) publicou o link em seu perfil no Facebook e fez um comentário. Segundo ele, ficou “de alma lavada”. Betinho afirmou que esperaria a sentença para fazer seu “desabafo”. A Justiça ainda vai abrir prazo para as alegações finais e, só depois, o juízo pronunciará a sentença do caso, denunciado em 2012. Para o ex-prefeito, as próprias testemunhas da acusação negaram irregularidades no caso:
— As testemunhas, com risco de serem presos por falsos testemunhos, disseram, em resumo, que não viram e nem registraram no edifício Sunset compra de votos, dinheiro ou qualquer outra microscopia coisa que apontasse para a materialidade dessa mentira. Não viram nada, só seus adversários políticos circulando no edifício.
Betinho ainda comentou sobre a situação de Jakson Meireles, que foi denunciado e, em seu depoimento, confessou que foi ao edifício Sunset para buscar dinheiro. Ele também foi personagem central na operação Machada, por ter gravado conversas com políticos do grupo liderado por Carla Machado (PP) em 2012, mas depois mudou o discurso e disse que recebeu para forjar tais gravações. Veja a publicação do ex-prefeito:
Após a eleição de 2012, o PMDB e a coligação “São João da Barra não pode parar” — vencedores das eleições municipais daquele ano com Neco (PMDB) como prefeito e Alexandre Rosa (hoje PRB) como vice — denunciaram o grupo político liderado, à época, pelo ex-prefeito e candidato Betinho Dauaire (PR) de participação em um esquema de compra de votos. Os denunciantes apresentaram imagens do circuito interno de câmeras do edifício Sunset, em Campos, onde alegam que teria ocorrido a suposta entrega do dinheiro para a compra de votos.
Além de Betinho, também foram denunciados seu candidato a vice, Gersinho Crispim (atual SD), hoje vereador e membro da bancada de sustentação ao governo Carla; o presidente do diretório do Partido da República em SJB, Bruno Dauaire, hoje deputado estadual; os ex-vereadores Kaká (PT do B) e Zezinho Camarão (DEM); os radialistas Winster Brito (à época candidato a vereador) e Luiz Fernando; Jakson Meireles, então candidato a vereador pelo PTC, e Rodrigo Rocha, à época candidato a vereador pelo PR. Completam a lista de denunciados Lucas Assed, que seria o proprietário do imóvel onde, de acordo com a denúncia, os políticos estiveram um dia antes da eleição; e Ranan Sampaio, então candidato a vereador pelo PC do B.
O blog abre espaço a todos os citados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]