Vereadores querem secretários presentes
Suzy Monteiro 21/06/2017 22:12 - Atualizado em 24/06/2017 23:31
/
A hora é de aparecer, de responder aos questionamentos e defender o governo. Essa foi a tônica de discursos nessa quarta-feira (22), na sessão da Câmara, em relação à parte do secretariado do prefeito Rafael Diniz (PPS). O vereador Cláudio Andrade (PSDC) cobrou que os secretários se manifestem mais, mostrando as ações municipais. “O prefeito está só na defesa do governo”. Logo depois, ao comentar um requerimento do vereador de oposição Ozéias (PSDB), Genásio (PSC) falou que os secretários devem ir à Câmara mostrar o trabalho desenvolvido.
Para Claudio Andrade, está faltando entusiasmo de parte dos secretários do governo Rafael: “O prefeito escolheu as pessoas em quem ele tem mais confiança, que entendem mais, gabaritadas, mas hoje estamos em uma realidade política diferente, que são as redes sociais”. E acrescentou:
— Se fizermos uma matemática nas redes sociais, não vamos achar um secretário defendendo o governo. E eles são técnicos. Temos secretários de Fazendo, de Saúde, de Controladoria...Tem muita coisa boa para ser mostrada. E tenho certeza que a maioria dos vereadores da base tem dificuldade em passar para frente o lado positivo. Todo governo tem um lado positivo. Tem seus problemas, também, claro. Estou pedindo ao líder do governo que leve esta mensagem aos secretários municipais. Acho que é muito importante que eles também comprem esta briga. Eles estão em um cargo político e precisam aparecer um pouco mais. Vêm a audiências públicas, recebem a população de uma maneira diferente, mas é o combate nas informações — disse o vereador.
Logo depois, o vereador Genásio também abordou o assunto, ao comentar um requerimento de Ozéias sobre iluminação em uma localidade de Travessão. “A gente consegue entender que são muitas as demandas. Essa questão da iluminação pública vemos todos os dias. É um trabalho incessante. Por mais que troque, todo dia queima. Mas acho importante que a gente pudesse estar convocando nossos secretários para que cada um pudesse estar respondendo por sua pasta. É algo que eu já vinha reivindicando desde a gestão passada. Hoje representamos um governo diferente e temos que olhar para frente. Acho que o responsável pela iluminação pública tem muito mais condições de responder ao vereador”, afirmou Genásio.
Mas a situação não foi apenas de “puxões de orelha”. Jorginho Virgílio (PRP), por exemplo, parabenizou a secretária de Saúde pela volta do funcionamento da farmácia da UBS do Parque Guarus. A Unidade Básica de Saúde estava deteriorada e foi reformada pela população que, junto com o governo, reativou o consultório odontológico. Nessa quarta, a farmácia retornou após dois anos fechada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS