MP reúne prefeitos para evento no Rio
17/06/2017 12:42 - Atualizado em 21/06/2017 12:08
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania), vai reunir na próxima segunda-feira (19) os prefeitos fluminenses para apresentar o projeto “Edificando o Controle Interno”, com o objetivo de fortalecer os instrumentos de governança, de integridade e de controle na administração pública.
Os chefes do Executivo dos 92 municípios do estado foram convidados ao evento na MPRJ, no Centro do Rio. Também foram convidados os responsáveis pelo controle interno dos respectivos municípios, além de promotores e procuradores de Justiça com atribuição para a defesa do patrimônio público.
Também serão sorteados três primeiros municípios que receberão a visita dos MP para verificação, in loco, das inconformidades apresentadas e realizada a primeira capacitação. De acordo com a promotora de Justiça Patrícia Villela, coordenadora do CAO Cidadania, o diagnóstico será o ponto de partida para a formulação de orientações concretas aos gestores públicos. O MPRJ informou que vai acompanhar a implementação progressiva do sistema de controle nos municípios. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS