Joesley Batista está no Brasil para prestar esclarecimentos
13/06/2017 22:18 - Atualizado em 15/06/2017 21:34
O empresário Joesley Batista, proprietário da JBS, está no Brasil desde o último domingo para prestar novos esclarecimentos à Procuradoria-Geral da União (PGR). Segundo a própria empresa, em nota, Joesley esteve nos últimos dias na China, e não nos Estados Unidos, como foi amplamente divulgado, para poder “proteger a família de ameaças sofridas desde que ele resolveu colaborar com o Ministério Público”.
Ainda segundo o comunicado da JBS, Batista esteve em reuniões em Brasília na última segunda-feira e em encontros de trabalho em São Paulo na terça-feira.
De acordo com informações do jornal O Globo, o grupo J&F, dono da JBS, tem identificado a ação de técnicos e agentes públicos em diversas ações de fiscalização que seria uma tentativa de intimidação da empresa desde a delação de dezenas de políticos importantes, incluindo o presidente Michel Temer (PMDB). Desta forma, a PGR tem orientado o grupo a registrar o nome desses funcionários e encaminhá-los ao órgão para serem investigados.
“Joesley Batista estava na China — e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República. Não revelou seu destino por razões de segurança. Viajou com autorização da Justiça brasileira.(...) Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção”, diz parte da nota da empresa. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS