PSDB faz reunião para decidir se mantém apoio a Temer
12/06/2017 16:15 - Atualizado em 13/06/2017 12:21
Michel Temer
Michel Temer/Divulgação
A executiva nacional do PSDB se reúne nesta segunda-feira (12), na sede do partido, em Brasília, para discutir a permanência ou a saída da base do governo Michel Temer. A sigla é uma das principais aliadas do governo, mas integrantes do PSDB passaram a defender o desembarque após denúncias da delação premiada da JBS envolverem o nome do presidente. O encontro da cúpula do partido está marcado para o fim da tarde desta segunda.
O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), que compõe a executiva do partido, explicou que o espaço será aberto para que os membros da direção partidária, os governadores e as bancadas no Congresso apresentem seus posicionamentos.
De acordo com o deputado, a análise do PSDB levará em conta se há, ou não, um cenário de estabilidade na gestão Temer. Se não houver convergência pela saída ou pela permanência no governo, a decisão poderá ser tomada por votação.
“Na Câmara, tem os que querem sair imediatamente e outros querem aguardar. O mais importante é a responsabilidade com a questão econômica”, afirmou, explicando que o partido continuará defendendo as reformas na economia, mesmo se sair do governo.
Tripoli ressaltou que não é obrigatório que uma decisão seja tomada já nesta segunda. A possibilidade de que o Ministério Público apresente uma denúncia contra Temer é considerada um fator que pode guiar a posição do partido. “(A decisão) vai depender do monitoramento disso”, afirmou.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS