Motoboys passam a entregar remédios
26/06/2017 20:19 - Atualizado em 26/06/2017 20:19
Em São Francisco de Itabapoana, medicamentos de atenção básica — voltados para os agravos mais recorrentes da população brasileira — passam a ser entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir desta semana por meio de motoboy. A medida vai facilitar o acesso dos moradores do município a esses remédios.
O secretário de Saúde de SFI, Sebastião Tavares Campista, informou que o paciente que precisar de medicamento deve se dirigir à UBS mais próxima, levando o receituário médico, documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A receita será repassada para o administrador da unidade, que posteriormente vai entregá-la ao motoboy. Esse, por sua vez, encaminhará o documento para a Farmácia Municipal, em Ponto de Cacimbas, onde uma farmacêutica será responsável por separar o remédio, que será embrulhado junto com a identificação do paciente e assim, será enviado pelo motoboy para a UBS.
— Nesta primeira semana estamos em fase experimental. Devo registrar que os medicamentos serão entregues nas UBS e não na residência — informou o secretário. Ele esclareceu que há rotas pré-definidas para a coleta das receitas e a entrega nas unidades de saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS