Campista vence Prêmio "João Batista Rocha"
26/06/2017 18:24 - Atualizado em 26/06/2017 18:24
Foto venceu o Prêmio João Batista Rocha
Foto venceu o Prêmio João Batista Rocha/Divulgação
O campista Rodrigo Nunes Rangel foi o vencedor do concurso cultural “Prêmio João Batista Rocha”, promovido pelo Porto do Açu. Um total de 1.306 que participaram do concurso, que teve como tema o município de São João da Barra. A foto vencedora e outras nove selecionadas estarão em exposição até o dia 15 de julho no Centro Cultural Narcisa Amália.
Organizado pelo Porto do Açu, em parceria com a Prefeitura de SJB, Conselho Municipal de Cultura e o Grupo Thoquino, o Concurso teve a tarde de premiação no sábado (24), dentro dos festejos do padroeiro São João Batista. Os fotógrafos amadores da região tiveram a missão de tomar a cidade como personagem principal de seus registros para entrarem na disputa. Todas as fotografias publicadas no Instagram com #premiojbatistarocha foram submetidas à avaliação de uma Comissão Julgadora, que selecionou as 10 melhores imagens. Foram utilizados critérios como originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto.
Fotografia ficará exposta até dia 15
Fotografia ficará exposta até dia 15/Divulgação
Os selecionados no concurso foram: Bruna Peixoto Gomes; Danilo Coutinho; Joel de Sá Rosa; Lívia de Siqueira Manhães; Matheus Drumond Costa Junior; Rafaela França da Silva; Raphael Fonseca de Souza; Rodrigo Nunes Rangel; Victor de Aquino Vianna Fernandes; Victor Hugo Rangel Duarte. Todos participaram de uma cerimônia para entrega de certificados, no Centro Cultural Narcisa Amália, em São João da Barra, onde foi inaugurada uma exposição das fotos escolhidas. A mostra estará disponível até o dia 15 de julho.
O ganhador do concurso retratou um momento de descontração de uma família, no Pontal de Atafona. Além do certificado de participação, Rodrigo Nunes Rangel recebeu uma câmera fotográfica Cannon T5 I. “Ser o vencedor foi uma surpresa muito boa para mim. Agradeço ao Porto do Açu por promover o concurso, que incentiva nós fotógrafos amadores a continuarmos com os nossos sonhos. Muito obrigado”, disse Rodrigo.
E Rodrigo passou por um júri de peso, que teve os fotógrafos profissionais Leonardo Berenger, Paulo Sérgio Pinheiro e Diomarcelo Pessanha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS