Busca por beneficiários do Bolsa Família continua em SFI
21/06/2017 18:28 - Atualizado em 23/06/2017 01:18
Equipes buscam por beneficiários em SFI
Equipes buscam por beneficiários em SFI/Secom - SFI
No município de São Francisco de Itabapoana (SFI), a equipe do Programa Bolsa Família continua a busca ativa para encontrar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único. A ação acontece em parceria com os agentes da Saúde e tem o objetivo de evitar que os beneficiários no município tenham o pagamento suspenso.
A coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, revelou que as próximas buscas acontecem nas localidades de Amontado, Guarixima e Brejo Grande. “Nesta sexta-feira (23) o trabalho será realizado em Amontado, onde tentaremos localizar 19 beneficiários do BPC. Já no dia 30, os atendimentos serão voltados para 11 moradores de Brejo Grande e três de Guarixima. Os serviços serão concentrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Amontado”, esclareceu.
Joselma reforça que, além dos beneficiários destas três localidades, é necessário que todos os agraciados com o BPC no município não inscritos no Cadastro Único procurem o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais perto de sua residência, a fim de realizar o agendamento para a inscrição.
— O procedimento também pode ser feito na própria Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social, localizada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, em frente à Enel (antiga Ampla), no Centro. As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 2789-1166. Embora o prazo para a inscrição do BPC pelo critério de idade vá até o próximo dia 31 de dezembro, quem deixar para a última hora corre o risco de não conseguir o agendamento a fim de fazer o Cadastro Único, podendo ter o benefício suspenso — alertou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS