Elevador do HFM apresenta falha
Jane Ribeiro 30/06/2017 22:57 - Atualizado em 03/07/2017 12:33
Hospital Ferreira Machado (HFM)
Hospital Ferreira Machado (HFM) / Folha da Manhã
O elevador do Hospital Ferreira Machado (HFM) parou mais uma vez na manhã da última quinta-feira. O hospital tem dois elevadores, um está com defeito há mais de seis meses e o outro deu uma pane na porta e ficou parado para que fosse reparado. Problema que ocorreu justamente quando o vereador de São João da Barra, Ronaldo Gomes de Souza, conhecido como Ronaldo da Saúde, estava sendo socorrido. Ele foi levado para o Centro Cirúrgico pela escada. Ronaldo foi baleado durante uma tentativa de assalto em sua residência.
Os acompanhantes dos pacientes reclamam que estão sendo obrigados a usar a escada com medo de contaminação. É o caso de Isabela Corrêa. “Meu pai está internado no terceiro andar. Quando venho visitar ele, não pego o elevador porque é um só para tudo. Prefiro a escada. É cansativo, mas pelo menos não corro risco de pegar nenhuma bactéria e até mesmo transmitir para o meu pai, que é um paciente idoso. Esse problema de elevador com defeito está há meses e não se toma uma providência. Enquanto isso o risco continua”, disse.
Em nota, a assessoria do HFM informou que na quinta-feira, o elevador ficou parado em um determinado período da parte da manhã, para que o arraste da porta do elevador fosse reparado. Este problema geralmente ocorre quando forçam a porta dele. A questão já foi solucionada e ele está funcionando normalmente.
A assessoria informou, ainda, que o setor de Engenharia do HFM solicitou manutenção e modernização do sistema mecânico do elevador principal, o que deverá acontecer agora no segundo semestre. O Também deverá acontecer no segundo semestre a instalação do segundo elevador (para macas) no hospital.
Vereador — O vereador Ronaldo da Saúde (Pros) foi baleado na última quinta-feira (29). Depois de ser socorrido para HFM, ele foi transferido para o hospital Dr. Beda onde permanecia em observação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS