Campos quer selo de amiga do idoso
30/06/2017 22:53 - Atualizado em 04/07/2017 11:38
A Prefeitura de Campos deu um passo importante para a cidade ser efetivada na rede de proteção social para o envelhecimento saudável e ativo. Na última quinta-feira, a vice-prefeita Conceição SantAnna e a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, estiveram na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília, onde pegaram a carta de intenções para o credenciamento de Campos no programa cidade amiga do idoso. Agora, o documento será apresentado ao prefeito Rafael Diniz para a assinatura e a entrada oficial do município no cenário.
— Com esse selo, tenho certeza que Campos vai conseguir mais recursos para ser investido nas políticas públicas para o idoso. Será um grande salto da gestão Rafael Diniz para transformar a cidade em uma referência no assunto — acredita Conceição SantAnna.
Convidadas pela deputada federal Cristiane Brasil, Conceicão e Heloísa foram recebidas pela representante geral da Opas nas América, Doleres Pérez- Rilosales, e a coordenadora da área técnica de programas, Dra. Haydee Padilla.
— O selo certifica a cidade como uma referência e necessita que todas os órgãos de Campos estejam integradas com a política pública para o envelhecimento Saudável e ativo. Por isso, apresentamos nossa rede de proteção com diversas pastas, como Trabalho e Renda, Saúde, Justiça, Desenvolvimento Humano e Social e Cultura — disse Heloísa Landim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS