Superintendência de Justiça entrega aquivo para reciclagem
28/06/2017 16:51 - Atualizado em 29/06/2017 13:18
Arquivo morto foi destinado à reciclagem
Arquivo morto foi destinado à reciclagem/Supcom
O arquivo morto da Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária de Campos, acumulado por duas décadas, entre os anos de 1993 e 2013, foi destinado para ser reciclado. Nesta quarta-feira (28), a superintendente, Mariana Lontra Costa, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, que acionou a Coleta Seletiva para destinar o material às cooperativas de reciclagem dos ex-catadores do antigo lixão do município.
Além de promover a destinação correta dos resíduos, a iniciativa também irá contribuir com a renda das pessoas que trabalham com a reciclagem de materiais.
— O arquivo morto estava desorganizado e já não tinha mais serventia. Diante disso, resolvemos entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental para darmos um destino certo ao material — explicou Mariana Lontra Costa ao acrescentar que os resíduos destinados para a reciclagem são papéis e pastas de plástico.
Alguns livros de Direito também serão doados para a Biblioteca Pública do município ou a alguma instituição de ensino superior. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, ressaltou a importância da conscientização e da promoção da reciclagem.
  • Arquivo morto foi destinado à reciclagem

    Arquivo morto foi destinado à reciclagem

  • Arquivo morto foi destinado à reciclagem

    Arquivo morto foi destinado à reciclagem

  • Arquivo morto foi destinado à reciclagem

    Arquivo morto foi destinado à reciclagem

— Os resíduos têm que ter destinação correta, e é isso que estamos tentando fazer aqui, destinando um resíduo que não tem mais serventia em um setor para outro que vai ter uma utilização correta e rentável. Estamos promovendo a reciclagem e ajudando os segmentos que trabalham com essa finalidade — ressaltou o secretário de Desenvolvimento Ambiental.
Leonardo informou que outros órgãos públicos e também a população em geral, que tiver algum tipo de resíduo que possa reciclar, podem solicitar a coleta através dos telefones da secretaria de Desenvolvimento Ambiental: (22) 98168 8422 / 98168-0606. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS