HFM vai ganhar um novo Politrauma
28/06/2017 15:39 - Atualizado em 28/06/2017 18:52
Obras de revitalização estão sendo realizadas
Obras de revitalização estão sendo realizadas/Supcom
As obras de revitalização do Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), ligado à Fundação Municipal de Saúde (FMS), estão em andamento e uma nova sala de Politrauma com três boxes independentes é a primeira de uma série de melhorias que visam gerar maior conforto para pacientes e profissionais. Na sala, vão ser atendidos todos os pacientes politraumatizados que chegam à unidade hospitalar, e ali vão receber os primeiros atendimentos da equipe interdisciplinar de saúde.
O Diretor Geral do HFM, Pedro Ernesto, está acompanhando de perto a obra no Politrauma, que está em fase de conclusão.
— A antiga sala de Politrauma não atende às necessidades de nossos pacientes e de nossas equipes, sendo sua restruturação uma das maiores demandas do nosso pessoal. Estamos finalizando um local novo, dotado de boxes e melhor suporte de equipamentos, mas vale ressaltar, que o trabalho não está interferindo no fluxo de entrada de pacientes no hospital, justamente por ocupar outra área física — comentou o diretor.
Ainda segundo Pedro Ernesto, estão sendo adquiridos, via processo licitatório, 15 respiradores, 15 monitores multiparâmetros e cinco macas hidráulicas.
— As macas hidráulicas serão muito úteis para nosso dia a dia no atendimento. Com elas poderemos deslocar os pacientes dentro do hospital para realização de exames sem a necessidade passá-los para outras macas, sem contar que os modelos que estamos adquirindo, também contam com uma melhor adaptação à altura do profissional, facilitando o atendimento — explicou.
Novas etapas – Além da nova sala de Politrauma, também estão no pacote de obras de revitalização do Pronto Socorro do HFM, uma Unidade Intermediária (Semi-Intensiva) e Enfermaria, ambas para politraumatizados, além disso, serão preparadas salas para: médico, acolhimento, enfermagem, psicologia e serviço social. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS